30 setembro 2012

Novaprolink é adquirida pela Thomson Reuters

A Thomson Reuters, líder mundial no fornecimento de informação inteligente para empresas e profissionais, anunciou hoje a aquisição da Novaprolink, um negócio de soluções de software com sede em Juiz de Fora, MG, Brasil. Os termos da transação não foram revelados.

 A Novaprolink – fundada em 1993 – é um respeitado desenvolvedor de soluções de software jurídico para escritórios de advocacia, bem como de informação legal e de tecnologias inovadoras de workflow.

A Thomson Reuters, por intermédio dos negócios Revista dos Tribunais e Tedesco, já possui presença estabelecida no mercado jurídico brasileiro. Com a aquisição da Novaprolink, a Thomson Reuters amplia sua oferta de software jurídico para escritórios de advocacia no Brasil, ampliando sua atuação como o provedor líder de informação e software jurídicos no País.

 “A aquisição da Novaprolink aprimora o valor de nossas ofertas e nos permite atender melhor as necessidades dos clientes. A incorporação melhora, particularmente, nossa atuação no setor jurídico brasileiro, já que a Novaprolink é um provedor líder de soluções de software para escritórios de advocacia que complementa nossa oferta da Tedesco aos departamentos jurídicos de corporações,” disse Gonzalo Lissarrague, Managing Director da Thomson Reuters para América Latina e Iberia.

 E acrescenta: “A Thomson Reuters tem uma operação bastante estabelecida no Brasil. Em 2010, ampliou significativamente sua atuação na área jurídica por meio da aquisição de alguns dos nomes mais confiáveis no mercado jurídico – Revista dos Tribunais e Tedesco – e está entusiasmada por expandir sua presença no País com a aquisição da Novaprolink. A Thomson Reuters também possui operações muito relevantes em outros dois mercados. Na área de Tax & Accounting, adquiriu no último ano empresas importantes que atendem o mercado fiscal e contábil, entre eles a Mastersaf, o primeiro provedor brasileiro de soluções de software para compromissos fiscais para empresas; e a Fiscosoft, provedor líder de informação online sobre impostos e contabilidade. E, na área de Financial & Risk, a empresa recentemente lançou no Brasil o Eikon Thomson Reuters, o terminal de informações financeiras da empresa. Além disso, a Thomson Reuters tem, há muitos anos, uma importante presença no Brasil por meio da divisão Reuters News”.

 Thomson Reuters
 A Thomson Reuters é líder mundial em informação inteligente para negócios e profissionais. Combinamos o conhecimento do segmento com tecnologia inovadora para oferecer informação essencial aos líderes tomadores de decisão nos mercados financeiro e de risco, jurídico, fiscal e contábil, de propriedade intelectual e de ciência e mídia, respaldada pela organização de notícias mais confiável do mundo. Com sede em Nova York e operações de grande porte em Londres e em Eagan, Minnesota, a empresa emprega 60.500 pessoas e opera em mais de 100 países, com ações na bolsa de Toronto e de Nova York (símbolo: TRI).
Fonte:rt 27/09/2012

30 setembro 2012



0 comentários: