27 setembro 2012

TUI Travel compra agência on-line brasileira MalaPronta.com

A TUI Travel, um dos maiores grupos de turismo do mundo, anunciou hoje a aquisição de 100% do capital do site brasileiro MalaPronta.com, quarta maior agência on-line de turismo, mas focada apenas em hotéis. O valor da negociação, a primeira da TUI no país, não foi divulgado.

 O contrato de compra e venda de ações foi assinado na terça-feira. O negócio terá duas etapas. Inicialmente, a TUI vai adquirir 94% das ações do MalaPronta.com. Em 18 meses, comprará os 6% restantes.

 Francisco Millarch, fundador e presidente-executivo do site, permanecerá na companhia, que deverá receber investimento da TUI de até R$ 50 milhões nos próximos cinco anos. Segundo ele, os recursos serão usados numa agressiva campanha de marketing off-line - televisão, outdoors e mídia impressa, entre outros meios.

 A TUI também vai investir no crescimento da infraestrutura do MalaPronta.com, incluindo a contratação de pessoal. Atualmente, o site possui 29 empregados. "Em todos os mercados onde a TUI está, ela gosta de ser a primeira ou, ao menos, a número dois", afirmou Millarch.

 No ano passado, o MalaPronta.com registrou vendas de R$ 24 milhões. O MalaPronta.com foi fundado em 2004, na cidade de Curitiba. O site oferece, atualmente, 1.200 hotéis em 200 destinos no país.

 De acordo com ele, outro passo do MalaPronta.com, após a negociação com a TUI, será a expansão do site na América Latina. Argentina e Chile deverão ser as duas primeiras investidas fora do Brasil. "Estamos estudando como seria a marca nos países de língua espanhola", disse Millarch.

 O presidente do MalaPronta.com contou que a estimativa inicial, antes da negociação com a TUI, era de um crescimento de 10% no faturamento em 2012, na comparação com o ano anterior. Agora, ele estima que esse percentual deverá ser maior.

 A TUI tem 250 marcas em 180 países. Em 2011, o faturamento do grupo foi de 14 bilhões de libras esterlinas (US$ 22,59 bilhões). Há cerca de dois, a TUI atua no país por meio de uma de suas marcas, a Hotelbeds, site que também oferece diárias de hotéis entre agências e operadoras de turismo.

 No mês de março, em entrevista ao Valor, Peter Long, presidente da TUI Travel, afirmou que, até o fim deste ano, a TUI pretendia iniciar sua operação no país como operadora turística. Na ocasião, o executivo afirmou que a empresa estava decidindo se o seu plano de expansão seria implementado no país por meio de aquisições ou atuação própria. Valor Econômico
Fonte: Uol 27/09/2012

27 setembro 2012



0 comentários: