19 setembro 2012

Expansão do Grupo G4S no Brasil, com a aquisição de 100% da Vanguarda Segurança e Vigilância

Temos o prazer de anunciar uma nova expansão do Grupo G4S no Brasil, com a aquisição de 100% da Vanguarda Segurança e Vigilância Ltda.(“Vanguarda"), um dos líderes do mercado de segurança brasileiro. A Vanguarda foi adquirida diretamente dos seus fundadores e diretores pela SSE do Brasil Ltda., subsidiária brasileira do grupo G4S.

 Fundada em 1975, a Vanguarda está sediada em São Paulo e tem ativos brutos da ordem de £29 milhões. A Vanguarda fornece o pessoal de segurança, sistemas de segurança e serviços de monitoramento e patrulhas móveis para os principais setores estratégicos, tais como: bancário, transportes, edifícios comerciais, educação, saúde e serviços públicos.

 A aquisição da Vanguarda vem na sequência da aquisição de 100% da Interativa Service Ltda.("Interativa"), pela SSE do Brasil, em dezembro de 2011, e adquirida diretamente dos seus fundadores e demais dirigentes. A Interativa oferece serviços de portaria, recepção e facilities (Limpeza convencional e industrial, manutenção de áreas verdes, serviços de apoio administrativo).

A estratégia da G4S é expandir-se para além da área de segurança nos grandes e selecionados mercados em desenvolvimento, onde as oportunidades e o potencial de crescimento são significativos. Também baseada em São Paulo, a Interativa foi fundada em 1998 e tem ativos brutos de £18 milhões. A Interativa presta serviços em todo o Brasil em setores-chave como educação, transporte, instituições financeiras, saúde, serviços públicos, construção, produtos químicos e outros.

 Os valores considerados na aquisição da Interativa e da Vanguarda obedeceram aos critérios normalmente adotados pelo Grupo G4S, ou seja, de oito a dez vezes o valor do EBITA do ano em curso.

 A receita combinada Interativa + Vanguarda é de aproximadamente £165 milhões/ano, colocando a G4S como uma das líderes nos mercados de segurança e de serviços de facilities (Facilities Services) no Brasil. Também faz do Brasil um dos três maiores mercados em desenvolvimento da G4S, pelo critério de receita. O grupo também está presente no Brasil nas áreas de tecnologia e integração de sistemas.

 A aquisição da Vanguarda está em linha com a estratégia da G4S de "concentrar-se em mercados e setores onde a segurança é parte importante do negócio”. Os negócios da G4S nos mercados em desenvolvimento representam atualmente 31% das receitas do grupo, com crescimento orgânico de 10% no primeiro semestre de 2012. A G4S tem como alvo, até 2019, obter 50% da receita do total grupo a partir dos mercados em desenvolvimento e de rápido crescimento.

 Nick Buckles disse: "Estamos satisfeitos por ter feito duas aquisições estrategicamente importantes no Brasil. Vanguarda e Interativa nos proporcionarão uma excelente plataforma para o crescimento, em uma das principais economias do mundo. Estamos muito felizes em receber a sua gestão experiente e capaz, que vai nos ajudar a implementar a estratégia de investir em segurança e serviços de facilities na região. Estamos confiantes de que ao expandir a oferta de nossos serviços incluindo segurança, serviços de facilities e tecnologia, abrimos excelentes perspectivas de crescimento neste mercado grande e emocionante."
Fonte: G4S 18/09/2012

COMENTÁRIOS:
A G4S disponibiliza em seu site apresentação 2012 Preliminary Results. Abaixo alguns slides extraídos do mencionado documento.










19 setembro 2012



4 comentários:

Anônimo disse...

Parece, entretanto, que esta aquisição não é tão tranquilha. Existem duas ações questionando a legalidade do parecer do Ministério da Justiça que autorizou essa aquisição e que privilegiou a G4S. Uma das ações tramita no Superior Tribunal de justiça, e o MInistro relator, ao despachar a petição, mencionou que se reconhecida a ilegalidade, irá anular tudo.

Anônimo disse...

A entrada de Empresas sérias como a G4S no cenário nacinal, irá proporcionar um profissionalismo e o principal elevar o nível dos serviços de segurança, visto que hoje apesar do imenso número de empresas no setor, poucas tem a seriedade e a expertise para prestar o serviço de vigilância. O Mercado só tem a ganhar com a entrada da G4S.

SEMRESENHAS disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM ANONIMO....TODOS DA AREA DE SEGURANÇA AO TEM A GANHAR COM A ENTRADA DA G4S NO BRASIL......

Anônimo disse...

TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE DESTE GRUPO A 4 ANOS