20 setembro 2012

BSI Tecnologia incorpora Katena Cloud Consulting

De olho no crescimento do mercado de computação em nuvem, a BSI Tecnologia anunciou a incorporação da Katena Cloud Consulting, empresa pioneira na oferta dessa tecnologia e que tem como principal parceria a Salesforce.com.

Com a incorporação, os colaboradores da Katena passam a integrar a torre de "cloud computing" da BSI Tecnologia, agora liderada pelo ex-presidente da Katena, Takehiro Mori. Os outros antigos sócios da empresa, Henk de Glint e João Gustavo Muzetti, também passam para a diretoria da BSI.

 Pesquisas apontam que cerca de 20% das médias e grandes empresas do mundo já utilizam a computação em nuvem, um o mercado que movimenta mais de 80 bilhões de dólares por ano. Apenas para o Brasil, líder da tecnologia entre os países emergentes, está previsto um crescimento de até 60% ao ano. "A tendência é que a computação em nuvem se torne uma das tecnologias dominantes no mercado", afirma Takehiro Mori.

 Para o presidente da BSI Tecnologia, Ogarito Lopes, a incorporação da Katena está alinhada à estratégia de fortalecer e acelerar o crescimento das torres de excelência da empresa: "Estamos acompanhando a rápida evolução do mercado de ‘cloud’, com uma abordagem diferenciada que chamamos de ‘cloud consulting’ e uma parceria estratégica com a Salesforce, preparados para atender as demandas junto aos nossos clientes".
Fonte: relatoriobancario19/09/2012

20 setembro 2012



0 comentários: