13 setembro 2012

Cade aprova fusão da Pfizer com Wyeth, mas com alienação

CADE APROVA FUSÃO DA PFIZER COM WYETH, MAS COM ALIENAÇÃO
ATIVOS REFERENTES A REMÉDIOS UTILIZADOS NO TRATAMENTO DE BOVINOS, SUÍNOS E CÃES SERÃO REPASSADOS A UMA TERCEIRA COMPANHIA

 O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (12/09) a fusão da Pfizer com a Wyeth, mas determinou a alienação de ativos na fabricação de cinco remédios das companhias, voltados para a saúde animal.

 Segundo o relator do caso, Elvino Mendonça, o órgão antitruste não detectou nenhum problema de concentração em medicamentos para humanos, mas nos remédios utilizados no tratamento de bovinos, suínos e cães foi necessária a assinatura de um termo com o compromisso de transferir ativos e até mesmo duas marcas para uma terceira companhia.

 "Espera-se que essa nova entrante no mercado consiga uma abrangência relevante de atuação, pois já vai contar com um portfólio variado de produtos. Essa medida é razoável para que possamos conseguir devolver um pouco da concorrência a esse segmento.

 As restrições mais pesadas sobre essa operação já foram feitas internacionalmente, pelos órgãos de defesa da concorrência europeus e dos Estados Unidos", disse Mendonça. * Com informações da Agência Estado
Fonte: epocanegocios 13/09/2012

13 setembro 2012



0 comentários: