A Vinci Partners ficou com 9,02% das ações da incorporadora PDG após o aumento de capital da companhia, concluído no fim de agosto. A informação consta em comunicado arquivado hoje na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O aumento de capital aconteceu por meio da subscrição privada de 199 milhões de bônus, que somaram R$ 796 milhões. A Vinci Partners ficou com 60,7% dos títulos, equivalentes a R$ 483 milhões. A operação só seria concluída se o fundo de participações ficasse com pelo menos 54,8% dos bônus. Os títulos emitidos na capitalização dão direito a uma ação ordinária e uma debênture conversível em ações.
No comunicado desta quinta-feira, a Vinci Partners afirma que a aquisição não tem como intenção alterar o controle da PDG, que tem capital disperso no mercado. Mas ressaltou que tem interesse em alterar a estrutura administrativa da companhia.
O aumento de capital foi proposto pelo próprio Vinci Partners, que já ocupava dois assentos no conselho de administração da companhia e tinha cerca de 5% das ações. Logo após o anúncio da conclusão da capitalização, a PDG anunciou Carlos Piani, diretor da Vinci Partners, como o novo presidente da companhia. Natalia Viri | Valor
Fonte: Uol 13/09/2012
13 setembro 2012
Vinci Partners fica com 9% da PDG após compra de bônus
quinta-feira, setembro 13, 2012
Compra de empresa, Plano de Negócio, Private Equity, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário