17 setembro 2012

Gávea compra 30% da rede de óculos Chilli Beans

A Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, acaba de comprar 29,82% da marca brasileira de óculos e acessórios Chilli Beans.

 Os investimentos, não revelados pela rede, serão usados para suportar a expansão internacional das lojas, segundo Caito Maia, fundador da empresa.

 "O Gávea será sócio minoritário. Tudo isso fortalece o nosso relacionamento com o mundo, para tornar a marca global. Este é um novo passo", afirma Maia, que começou a vender óculos comprados na Califórnia nos anos 1990, para sustentar a sua pequena banda.

 A empresa, que já tem 25 unidades no exterior, em Angola, Oriente Médio, Portugal, Colômbia e Estados Unidos, vai iniciar as novas aberturas em 2013.

Las Vegas, São Francisco e Nova York estão nos projetos para o ano que vem. "Sempre fiz carreira solo. Ter esse sócio é uma fase diferente", diz. No Brasil, estão previstas cerca de cem unidades até o final deste ano para alcançar 600 pontos. "Até a Olimpíada do Rio, teremos mil ponto no país", afirma Maia.

 A fabricação vai permanecer concentrada na China, origem de 70% dos produtos que vende, de acordo com o empresário. O restante é feito no Brasil. 29,82% será a participação da Gávea Investimentos 25 é o número atual de pontos da marca no exterior 70% é o volume de produção concentrado na China MIL é a meta de lojas no Brasil a ser alcançada até a Olímpiada .
 Fonte: bol.uol 17/09/2012

17 setembro 2012



0 comentários: