24 setembro 2012

Duratex fecha aquisição da Thermosystem

A aquisição deverá agregar para a detentora das marcas Durafloor, Deca e Hydra uma capacidade de produção de 1,5 milhão de peças anuais

 R$ 63 milhões. Esse foi o valor pelo qual a Duratex - detentora das marcas Durafloor, Deca e Hydra - assinou Proposta Vinculativa de aquisição da Thermosystem Indústria Eletro Eletrônica Ltda, na última sexta-feira (21). A aquisição deverá agregar uma capacidade de produção de 1,5 milhão de peças anuais.

 Especializada na fabricação de chuveiros eletrônicos e sistemas de aquecimento solar, a Thermosystem lançou a primeira "ducha eletrônica" do país. Localizada em Tubarão (SC), a empresa obteve receita bruta de aproximadamente R$70 milhões em 2011, o que representa uma participação aproximada de mercado equivalente a 7%. Pelos próximos três anos, os atuais sócios da empresa também colaborarão na gestão conjunta do negócio. O fechamento da operação depende da realização do processo de due diligence e somente poderá acontecer após a apreciação e referida aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

 Expansão 
A aquisição da Thermosystem faz parte de um plano de expansão da Duratex. Na Divisão Deca, encontra-se em curso a ampliação da produção da unidade de Metais Sanitários de Jundiaí (SP) na ordem de 1,2 milhão de peças anuais, atingindo 18,2 milhões, de capacidade no segmento, além da aquisição da unidade produtora de válvulas de bronze Mipel, da Lupatech S.A.. No segmento de louças, deverá ser inaugurada, no início de 2013, uma nova unidade em Queimados (RJ), com capacidade anual de 2,4 milhões de peças anuais.

 Na Divisão Madeira, estão em curso dois importantes investimentos: a inauguração, em 2013, de uma nova planta de MDF, em Itapetininga (SP), com capacidade efetiva de 520 mil m³ anuais; e a ampliação da capacidade de oferta de painéis de MDP, na unidade de Taquari (RS), para 710 mil m³. Em outubro, deverá ser aumentada de 25% para 37% a participação da Duratex na colombiana Tablemac, empresa líder na fabricação de painéis naquele país.
Fonte: Administradores 24/09/2012

     COMENTÁRIO:                 


24 setembro 2012



0 comentários: