A NeoAssist, companhia brasileira especializada em software para atendimento ao consumidor no comércio eletrônico, realizou uma série de mudanças para expandir sua operação no mercado internacional. Neste mês, a companhia recebeu um aporte de R$ 7 milhões do Green Technology, um grupo de investimentos brasileiro, e mudou sua natureza jurídica de limitada para sociedade anônima.
Como parte da estratégia, a NeoAssist criou um conselho de administração para dar apoio aos dirigentes Roy Nasser, que é sócio e executivo-chefe, e Albert Deweik, que atua como diretor comercial. O conselho de administração, que está em fase de implantação, é formado por cinco executivos, sendo dois membros representantes do Green Technology, Nasser e dois profissionais do mercado escolhidos pelos sócios.
Entre esses executivos está Alexandre Braga, vice-presidente da American Tower para o Brasil. A American Tower fornece infraestrutura para operadoras de telefonia celular. "A ideia é trazer executivos com experiência em internacionalização para ajudar a empresa em sua nova fase", afirmou Nasser.
A NeoAssist foi fundada em 1999. Nos últimos cinco anos, a companhia cresceu em média 100% ao ano, graças à expansão do comércio eletrônico no país e ao interesse de grandes companhias em melhorar o atendimento on-line ao cliente.
No ano passado, os sócios da NeoAssist decidiram expandir a operação fora do Brasil e começaram a negociar aportes com grupos de investimento para acelerar esse processo. "Chega um momento em que não é mais possível crescer organicamente sem afetar a qualidade do serviço", disse Nasser. A negociação com a Green Technology durou nove meses.
Os recursos recebidos serão usados na estruturação de operações na América Latina e na Europa, no desenvolvimento de softwares e na contração de 50 funcionários. Atualmente, a companhia possui 50 colaboradores. No fim deste mês, os sócios iniciam o trabalho de captação de clientes em Portugal e na Espanha. A meta é atrair clientes e, em 2013, abrir um escritório na região. Nasser também prevê montar no próximo ano operações nos Estados Unidos e na América Latina, para atender clientes da Argentina, do Chile, da Colômbia e do México.
A NeoAssist fornece softwares que permitem a companhias gerenciar o atendimento on-line de clientes. Suas ferramentas são adotadas por grupos como Kraft Foods, C&A, Cielo, Citroën, Le Lis Blanc, Netshoes e Nike. Em 2006, a companhia começou a desenvolver ferramentas de atendimento nas línguas portuguesa, inglesa e espanhola para atender à demanda de clientes que possuíam sites na América Lacina, como Nike, Netshoes e Kraft Foods. Segundo Nasser, atualmente entre 10% e 15% dos atendimentos realizados são feitos fora do Brasil.
A NeoAssist não divulga dados de receita e lucro. Para este ano, a projeção é fazer 39 milhões de atendimentos a usuários dos sites de seus clientes, 114% mais que no ano passado. Para 2013, Nasser prevê um crescimento de 150% em atendimentos, sustentado pela nova carteira de clientes no exterior e pelo aumento da demanda no Brasil.
Para os anos seguintes, o executivo prevê realizar uma nova rodada de investimentos ou abrir o capital, dependendo das condições do mercado.
Por Cibelle Bouças
Fonte: Valor Econômico 14/09/2012
15 setembro 2012
NeoAssist recebe aporte de capital
sábado, setembro 15, 2012
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Ruy Moura
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