18 setembro 2012

Rumores de aquisição continuam em torno da Sage

Mais de 20 anos ininterruptos de lucros mas futuro continua incerto.

 Um aumento no preço das ações da empresa de software de contabilidade Sage na semana passada levou a mais especulações de que a empresa é alvo de iminente aquisição.

Rumores sobre o interesse de empresas como a IBM e a Microsoft em torno da empresa foram abundantes durante todo o Verão.

Depois da cotação das acções aumentar 5% na semana passada, George O’Connor, do banco de investimentos Panmure Gordon, disse que “pode ser a Symphony, KKR, Vista, SAP, Microsoft, IBM, pode até talvez ser a minha tia Doris”, reflectindo os rumores contínuos que circundam a Sage e a aparente frustração da City [zona da bolsa em Londres] em não ver acontecer nada até agora.

O último conjunto de resultados publicados pela Sage mostrou um crescimento dos negócios no mercado norte-americano, e as vendas no Reino Unido e na Irlanda a ajudarem a compensar um mercado estável na maioria dos países da zona euro.

A empresa também entrou recentemente no grande mercado brasileiro através de uma aquisição. Richard Holway, fundador da empresa de análise TechMarketView, disse: “Receio que já estivemos aqui tantas vezes na última década (ou mais). Mas o que é certo é que um dia os rumores serão verdade.

A Sage terá perdido o vapor. O London Stock Exchange do Reino Unido irá então perder a sua última companhia de software do FTSE100 – um dia verdadeiramente triste”. Holway nota que a Sage seria uma boa aquisição para alguém levar a empresa para um novo nível, como já foi “uma corrida verdadeiramente fantástica com 22 anos de crescimento ininterrupto dos lucros desde o IPO de 1989″.

A Sage UK está a planear expandir o seu programa de programadores em 2013, o que permitirá que as empresas integrem as suas próprias ofertas com os produtos Sage e os personalizem para os seus próprios segmentos de mercado.
Fonte: computerworld 17/09/2012

18 setembro 2012



0 comentários: