28 setembro 2012

Comtac cria holding e investe R$ 10 milhões em novas fábricas no Brasil

A Comtac, fabricante de acessórios de informática, anunciou a criação da P&B Holding, um grupo multinacional composto por quatro companhias, que reúne operações em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, Ilhéus, na Bahia, Hong Kong e Shenzhen, ambas na China.

 De acordo com Yves Bolkaerts, presidente da P&B Holding e fundador da Comtac, ainda neste ano, o grupo investirá cerca de R$ 10 milhões no Brasil, valor que será destinado à construção de duas fábricas: uma em Santa Rita do Sapucaí e outra em Ilhéus.

 Segundo o executivo, as novas unidades fabris reunirão cinco linhas de produção com capacidade para produzir inicialmente 100 mil peças por mês. As estruturas irão comportar desde a montagem de componentes até as etapas de testes, qualidade, embalagem e distribuição dos produtos. Além disso, as novas plantas comportarão demandas originadas a partir de contratos em regime de OEM (Original Equipment Manufacturer).

 Com a inauguração das fábricas, prevista para dezembro próximo, o grupo vai ampliar o portfólio de produtos em 10%, de imediato. A meta da companhia é de triplicar a capacidade produtiva em dois anos. Para tanto, até 2014, a Comtac criará mais 200 postos de trabalho, divididos entre as novas fábricas.

 Para este ano, a estimativa é que a P&B Holding cresça 30% – resultado 10% superior ao registrado no ano passado. Para 2013 e 2014, as expectativas de crescimento são de 40% e 50%, respectivamente.
Fonte: tiinside 28/09/2012

28 setembro 2012



0 comentários: