18 setembro 2012

Petrobras espera desinvestir no Golfo do México no 1º semestre de 2013

Desinvestimento faz parte do plano de negócios da empresa, diz diretor. Barbassa pediu ajuda da indústria para os desafios do pré-sal.

 O diretor financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa, espera concluir até o fim do primeiro semestre de 2013 o processo de desinvestimento em ativos de exploração e produção de petróleo da empresa no Golfo do México.

Segundo disse na noite desta segunda-feira (17) na feira internacional Rio Oil & Gas, esse prazo é uma expectativa da empresa e o desinvestimento no Golfo do México faz parte do plano de negócios da companha para o período de 2012 a 2016.

"É um dos maiores projetos de desinvestimento da Petrobras. Uma parte dos recursos que financia o plano vem dos desinvestimentos", disse.

Segundo Barbassa, o percentual dos ativos a ser vendido ainda não foi decidido.

"Estamos discutindo os interesses e o volume que vamos vendder. Vai depender da intereção com as empresas interessadas", disse o diretor.

Almir Barbassa conclamou a indústria brasileira a ter uma participação mais ativa no setor e exploração e produção de petróleo.

"O desafio é colocar em produção o que já foi descoberto. Tem que construir muita coisa e não somos nós que construímos, é a indústria. Temos que ter uma participação efetiva da indústria para cumprir prazos e incorporar melhores processos para tornar o setor ainda mais produtivo", disse.

Ele ressaltou que além de o país ter volume de produção e um horizonte grande para expansão, tem a concentração dos maiores fornecedores da indústria de petróleo. Por Lilian Quaino
Fonte: G1.globo 17/09/2012

18 setembro 2012



0 comentários: