14 julho 2015

Três anos após IPO, valor de mercado do Facebook ultrapassa a casa dos US$ 250 bilhões

Três aos após realizar sua oferta pública inicial de ações (IPO), quando foi avaliado em US$ 104,2 bilhões, o Facebook atingiu nesta segunda-feira, 13, valor de Mercado de US$ 253 bilhões.

As ações da rede social encerraram o pregão desta segunda-feira na bolsa eletrônica Nasdaq com alta recorde de 2,4%, negociadas a US$ 90,10, tornando-se a primeira empresa do índice Standard & Poor's 500 a alcançar esse valor de mercado tão rapidamente. O recorde anterior era do Google, obtido num período de cerca de oito anos.

A rápida valorização do Facebook pode indicar a confiança dos investidores de que a empresa continuará a aumentar as vendas de publicidade móvel. Mas, até certo ponto, isso também reflete a suspeita de alguns analistas de que o mercado de tecnologia vive uma nova bolha — o índice Nasdaq Internet quase dobrou desde que o Facebook se tornou uma empresa de capital aberto.

Suas ações são negociadas com valor de quase cinco vezes a média do S&P 500. Além disso, as empresas que compõe índice Nasdaq Internet tem uma relação preço/lucro de 27 vezes. "Quando você vê ações com esses índices elevados, isso demonstra o conforto do mercado em relação ao crescimento de longo prazo", disse Paul Sweeney, analista da Bloomberg Intelligence. "Os investidores pensam que o Facebook é mais valioso do que a média das ações da Nasdaq."

O valor de US$ 90,10 a ação é ainda mais notável porque os papéis da empresa haviam perdido mais de metade do seu valor nos quatro meses após o IPO, em Maio de 2012. Com o valor de mercado de US$ 253 bilhões, o Facebook é agora a nona maior empresa do S&P 500, superando o Walmart e a Procter & Gamble, que levaram décadas para estarem entre as empresas mais valiosas.

A receita do Facebook com publicidade online, que responde por mais de 90% de suas vendas, aumentou 46%, para US$ 3,32 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Mais de dois terços desse valor foram provenientes das vendas de anúncios móveis. Analistas estimam que as vendas aumentaram 37% no segundo trimestre. Leia mais em tiinside 13/07/2015


14 julho 2015



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