31 julho 2015

Cade aprova aquisição de negócios de vacinas da GlaxoSmithKline pela Pfizer

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição de negócios relacionados a vacinas da GlaxoSmithKline Biologicals (GSK) pela Pfizer Ireland Pharmaceuticals, conforme despacho publicado Diário Oficial da União (DOU). A operação abrange as vacinas meningocócicas conjugadas quadrivalentes (ou tetravalentes), Nimenrix e Mencevax.

As empresas informaram ao Cade que a "operação representa o cumprimento dos compromissos impostos pela Comissão Europeia para a aprovação da aquisição do negócio mundial de vacinas da Novartis AG pela GSK, com exceção das vacinas para gripe humana, entre outras particularidades".

Com o acordo, a Pfizer Ireland incluirá no seu portfólio duas novas vacinas. Segundo a empresa, as vacinas "Nimenrix e Mencevax são complementos perfeitos aos produtos atuais do Grupo Pfizer" e "sua aquisição renderá uma melhor posição ao grupo para competir com a GSK nesse importante mercado".Por Luci Ribeiro | Estadão Leia mais em Yahoo 30/07/2015

31 julho 2015



0 comentários: