30 julho 2015

Vivendi vende participação remanescente na Telefônica Brasil

O conglomerado de mídia francês Vivendi vendeu sua fatia remanescente de 4 por cento na Telefônica Brasil em uma operação de 887 milhões de dólares, com a qual resolveu um problema regulatório por possuir participações indiretas em dois grupos brasileiros de telecomunicações.

A companhia anunciou nesta quinta-feira a venda de 67,9 milhões de ações da Telefônica Brasil, um dia depois de fechar acordo para converter a outra metade de sua participação na filial em ações da matriz espanhola Telefónica.

A troca de ações torna a Vivendi um dos dez maiores acionistas da Telefónica, com uma participação de quase 1 por cento.

A Vivendi obteve cerca de 7,5 por cento da Telefônica Brasil quando vendeu seu negócio de banda larga GVT à Telefónica por uma mistura de ações e dinheiro em um acordo concluído em maio.
Como parte do acordo, a Vivendi aceitou receber parte do pagamento em ações da Telecom Italia e agora é o maior acionista do grupo italiano, com 15 por cento.

Pelo fato de a Telecom Italia ser controladora da operadora TIM Participações no Brasil, a Vivendi passou a ser, depois da operação, acionista indireta tanto da TIM como da Telefónica Brasil.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia deixado claro que esta não era uma situação sustentável, levando a Vivendi a vender a participação na Telefônica Brasil. (Por Leila Abboud) Reuters Leia mais em Yahoo 29/07/2015


30 julho 2015



0 comentários: