31 julho 2015

Após fusão, Bysoft e NSI anunciam criação da holding Comex-B

Após divulgarem a fusão de suas operações em abril passado, a Bysoft e a NSI, especializadas em soluções para gerenciamento de processos de comércio exterior, anunciaram nesta sexta-feira, 31, a criação Comex-B, holding que será responsável pela gestão das ações e movimentações aduaneiras.

A estratégia da Comex-B, diante da crise econômica que assola o Brasil, será traçar estratégias para driblar a estagnação e oferecer soluções ainda mais completas aos clientes. A expectativa da empresa é crescer mais 30% já neste ano.  Conforme explica a CEO da Comex-B e da Bysoft, Edneia Moura Chebabi, o propósito da unificação é centralizar as operações objetivando o aumento do grupo e do portfólio de clientes, a internacionalização dos sistemas e soluções integradas.

A partir da fusão, a holding atuará em 60% do mercado brasileiro de softwares para movimentações aduaneiras. "A Bysoft e a NSI apresentam tecnologia compatível com os métodos propostos atualmente pelo governo federal. Isso facilita muito nosso desenvolvimento e entrega final para o mercado", ressalta André Barros, diretor de operações da Comex-B e diretor de produtos da NSI.

Rumo à internacionalização

Com vistas à internacionalização da marca, a Comex-B está investindo na estruturação para ampliar sua área de abrangência em outros países. Para isso, a empresa oferece suporte técnico trilíngue aos seus clientes. "A estratégia traçada para o grupo, visa fortalecer a expansão e o fornecimento de soluções para a cadeia logística internacional", salienta Edneia.

Como forma de agregar valor à marca, a empresa mantém parceria com a australiana Wise Tech Global como distribuidora do CargoWise On no Brasil que fornece a logística mais sofisticada e abrangente do mundo e constitui um elo integrante da cadeia de abastecimento global.

O novo modelo de atuação entre os negócios de interesses das empresas conta com uma carteira de 1,5 mil clientes atendidos por mais de 200 profissionais especializados e 18 parceiros de negócios. Leia mais em tiinside 31/07/2015

31 julho 2015



0 comentários: