31 julho 2015

Uber investirá US$1 bi na Índia para expandir serviços

O Uber vai investir 1 bilhão de dólares nos próximos nove meses na Índia, maior mercado fora dos Estados Unidos onde a empresa de transporte urbano busca ampliar serviços.

O Uber vai usar o investimento adicional para melhorar as operações, expandir-se para além das 18 cidades indianas onde opera e desenvolver novos produtos e soluções de pagamento.

"Estamos extremamente otimistas com o mercado indiano e vemos um tremendo potencial aqui", disse o presidente do Uber na Índia, Amit Jain, em comunicado nesta sexta-feira. "O Uber tem crescido exponencialmente na Índia."

O Uber disse que a Índia e a China são seus mercados prioritários. No mês passado, a companhia disse que investirá mais de 1 bilhão de dólares na China neste ano, enquanto busca acelerar o crescimento na segunda maior economia do mundo.

A empresa, que opera em 57 países, vale mais de 40 bilhões de dólares. Mas ela tem enfrentado dificuldades com autoridades de transporte ao redor do mundo, com processos que buscam classificar motoristas do Uber como funcionários que devem receber benefícios. (Por Shivam Srivastava, Rama Venkat Raman e Aditya Kalra) Reuters Leia mais em Yahoo 31/07/2015


31 julho 2015



0 comentários: