30 julho 2015

JBS diz não ter sido sondada por Affinity em venda da Tegel Foods

Presidente diz que empresa tem buscado oportunidades pelo mundo, mas afirma que se surpreendeu com a notícia da Tegel

Brasil pode se tornar o maior produtor de proteínas do mundo

A JBS ainda não foi sondada pela Affinity Equity Partners para fazer uma oferta de compra pela Tegel Foods, companhia do setor de aves da Nova Zelândia, afirmou o presidente global da JBS, Wesley Batista, em entrevista à Agência Estado, nos bastidores do Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura (SIAVS), em São Paulo.

A JBS é cotada pela imprensa oriental como uma das candidatas para adquirir a companhia, visto que mantém laços com a Affinity, de quem adquiriu a Primo Smallgoods em 2014 por US$ 1,25 bilhão. A transação foi concluída em março deste ano. "Eu ouvi (sobre a venda), mas não fui consultado, isso não foi falado. O que ouço é a especulação da imprensa", afirmou o executivo. "Eu conheço de nome a empresa, mas não tenho detalhes da operação para avaliar e dizer se isso faria algum sentido para nós. Temos olhado para oportunidades no mundo, mas, para nós, a venda (da Tegel) foi uma surpresa", disse.

saiba mais
BRF: novos mercados determinarão futuro do setor de aves e suínos
JBS: exportação de carne bovina deve ter queda expressiva em 2015
A Affinity teria entrado em contato com bancos de investimento para organizar a venda da Tegel a outros gestores ou a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da empresa. A meta do grupo de investimentos é captar pelo menos 900 milhões de dólares da Nova Zelândia (US$ 602 milhões) com a operação. Tanto a JBS quanto a BRF são cotadas como potenciais compradoras, visto que estão focadas na expansão da Ásia, onde o consumo de proteína animal deve avançar consideravelmente na próxima década.

O CEO da BRF, Pedro Faria, compareceu ao SIAVS, mas não comentou a questão porque a empresa está em período de silêncio. A companhia divulga seus resultados trimestrais na quinta-feira, 30, após o fechamento do mercado. A Tegel é uma companhia que atua na produção integrada de aves, trabalhando com um mix de produtos processados diversos. A empresa possui quatro unidades de processamento de grande porte e outras fábricas focadas em produtos de menor valor agregado, empregando 1,7 mil funcionários. Estadao Leia mais em revistagloborural 29/07/2015

30 julho 2015



0 comentários: