28 julho 2015

OKI formaliza a compra do negócio de impressoras de grande formato da Seiko

Fortalecendo sua posição no mercado de impressoras profissionais

A OKI Data Corporation, uma empresa do Grupo OKI, especializada no negócio de impressoras, anunciou a assinatura de um acordo com a Seiko Instruments Inc. (intitulada "SII"), em 08 de julho de 2015, para a aquisição global do negócio de impressoras de grande formato da Seiko I Infotech Inc. (intitulada "SIIT"), uma subsidiária da SII.

No acordo assinado pela OKI Data Corporation e SII está previsto a aquisição total das ações detidas pela SIIT. Além disso, as subsidiárias da OKI Data Corporation da Europa e dos EUA assinaram contratos de compra de ativos com empresas do grupo europeu e norte-americanos da SII, para assim obter o negócio de impressoras de grande formato e os ativos atualmente detidos pela SII. As partes irão finalizar a transferência de negócios em 01 de outubro de 2015, em conformidade com os acordos. A transação não afetará a oferta de produtos e serviços prestados atualmente pela SIIT, nem mesmo os relacionados com impressoras de grande formato.

A OKI Data Corporation considera o negócio de impressoras de alto valor agregado, como uma oportunidade de crescimento e um importante segmento, principalmente no mercado de impressoras profissionais. A companhia espera o aumento contínuo da demanda de 6% na taxa de crescimento anual (CAGR – Compound Annual Growth Rate) na área de impressão de grande formato, impulsionado pela aceleração de necessidades sob demanda, especialmente nas indústrias de varejo e distribuição.

Através desta aquisição, a OKI Data Corporation não só adquire para seu portfólio impressoras Inkjet de grande formato para sinalização e plotters gráficos LED detidas pela SIIT, mas também as tecnologias e recursos de desenvolvimento, em conjunto com os canais de vendas relevantes. A companhia vai se esforçar para melhorar as suas atividades de negócios no mercado de impressoras profissionais através da oferta de soluções de impressão one-stop particularmente dirigidas aos setores de impressão, distribuição e indústria de varejo. Ao integrar tecnologias e recursos através desta aquisição, a marca agrega valor e capilaridade a seu portfólio de produtos.

Sobre a OKI Data - A OKI Data é uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, com mais de 30 anos de experiência no mercado e presença em mais de 120 países. No Brasil há 18 anos, se destaca por seu pioneirismo e desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Com uma linha completa de mais de 30 modelos, a OKI possui impressoras e multifuncionais LED monocromáticas e em cores, além de matriciais. A companhia faz parte do grupo japonês OKI Electric Industry, fundado em 1881, composto por empresas dos setores de telecomunicações, informática, eletroeletrônicos e componentes. O grupo emprega diretamente mais de 21.000 funcionários e fatura mundialmente US$ 4,7 bilhões. Acesse o site www.oki.com.br. Leia mais em maxpressnet 28/07/2015


28 julho 2015



0 comentários: