A Cooperativa Central Aurora Alimentos anunciou nesta quinta-feira, 16, a compra da unidade industrial de abate e processamento de suínos da antiga Chapecó Companhia Industrial de Alimentos, localizada em Chapecó, Santa Catarina, que estava arrendada desde dezembro de 2003. A transação totalizou R$ 235 milhões em recursos financiados pelo prazo de 12 anos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco ABC, Banco do Brasil e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
A indústria frigorífica tem capacidade instalada para abater 2.700 suínos por dia, mas atualmente processa 2.000 cabeças por dia e mantém 1.764 empregados diretos. Em 2014, abateu e processou 510 mil suínos, produziu 46,5 mil toneladas in natura de carne suína e industrializou 80,6 mil toneladas de produtos cárneos.
"A unidade ocupa papel estratégico no esforço de ampliação das linhas de produtos industrializados", assinalou a empresa, em comunicado. A cooperativa ressaltou que a aquisição foi feita nos autos do processo de falência da Chapecó, por meio de uma venda judicial extraordinária realizada nos termos da legislação vigente, aprovada pelos credores diretamente interessados e pelo Ministério Público e autorizada e homologada pelo juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Chapecó.
O anúncio foi feito hoje pelo presidente da cooperativa, Mário Lanznaster, pelo vice-presidente, Neivor Canton, pelo diretor de Agropecuária, Marcos Antônio Zordan, e pelo gerente geral da unidade, Caciano Antônio Capello.
Em junho, a Aurora havia anunciado a finalização da construção e entrada em operação de oito silos com capacidade para armazenar 1 milhão de sacas de grãos em sua fábrica de rações em Cunha Porã, também em Santa Catarina. Fonte: Estadao Leia mais em faespsenar 16/07/2915
16 julho 2015
Aurora anuncia compra de unidade industrial da Chapecó Alimentos
quinta-feira, julho 16, 2015
Alimentos, Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário