24 julho 2015

CSN reorganiza estrutura de controle

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) comunicou nesta segunda-feira uma reorganização na sua estrutura de controle. Em decisão tomada em 30 de junho e informada apenas nesta segunda-feira ao mercado, a Vicunha Aços incorporou a Vicunha Siderurgia, controladora direta da CSN com 50,29% do capital social.

Com isso, a Vicunha Siderurgia foi extinta, sendo sucedida em seus direitos e obrigações pela Vicunha Aços, que passou a deter diretamente 697.719.990 ações ordinárias de emissão da CSN.

Segundo a Vicunha Aços, a incorporação teve por objetivo centralizar todas as operações da empresa, que já detinha 100% das ações de emissão da Vicunha Siderurgia. A companhia espera obter assim uma simplificação operacional e redução de custos e gastos administrativos.

“A estrutura de controle indireto e final da Companhia Siderúrgica Nacional permanece a mesma, sem alteração”, conclui a Vicunha Aços.

A CSN é controlada pela família Steinbruch por meio de uma série de empresas de participação de capital fechado.  Fonte: Valor Econômico/Thais Carrança Leia mais em portosenavios 21/07/2015

24 julho 2015



0 comentários: