Recentemente adquirida pelo Facebook, a Oculus anunciou nesta quinta-feira, 16, a compra da desenvolvedora de reconhecimento de gestos Peebles Interfaces. A empresa israelense é especializada na tecnologia que permite ao usuário interagir com objetos virtuais em tempo real.
De acordo com a Peebles, sua tecnologia é capaz de exibir qualquer parte do corpo e exibir detalhes como objetos e contornos nas mãos de quem estiver usando os óculos. A novidade pode permitir que os usuários do Oculus Rift enxerguem suas próprias mãos na interface digital.
Outros óculos de realidade virtual costumam utilizar imagens genéricas de partes do corpo.
A israelense integrou recentemente sua tecnologia aos dispositivos da Oculus, usando uma câmera na armação para transformar os gestos em movimentos virtuais. Entre os investidores da companhia estão a chinesa Xiaomi, o fundo israelense de investimento de risco Giza e a SanDisk.
Esta é a segunda vez que a Oculus compra uma empresa de rastreamento de mãos: no ano passado a companhia adquiriu a Nimble VR, que rastreia os movimentos do usuário e os traduz instantaneamente para o mundo virtual.
O valor da transação não foi divulgado, mas o site de notícias de finanças de Israrel Calcalist estimou que o negócio vale dezenas de milhões de dólares. Lei mais em olhardigital 16/07/2015
17 julho 2015
Oculus compra empresa de reconhecimento de gestos israelense
sexta-feira, julho 17, 2015
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário