31 julho 2015

Altus é a 1ª do Bovespa Mais Nível 2

A Altus, empresa gaúcha com mais de 30 anos no segmento de soluções para automação industrial e controle de processos, passou a ser listada nesta semana no Bovespa Mais Nível 2, segmento especial de acesso para companhias de pequeno e médio porte.

Primeira do país a ser listada na nova modalidade, lançada pela BM&FBovespa e regulamentada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no segundo semestre de 2014, a empresa poderá, além de conceder a emissão de ações ordinárias, lançar novas ações preferenciais, que dão a seus possuidores direito a voto em matérias específicas.

De acordo com a Bovespa, o primeiro quanto o segundo níveis do Bovespa Mais são direcionados a empresas que procuram crescer e se desenvolver no mercado nacional, prospectando investimentos de médio e longo prazos.

Para isso, as companhias interessadas em acessar o programa devem se comprometer em: adotar elevados padrões de governança corporativa, buscar aumento de liquidez de suas ações e assumir postura proativa para atração de novos investidores.

Conforme explica Fabiano Favaro, diretor de relações com investidores da Altus, a mudança para o novo nível é mais uma adequação a regulamentações do que um sinal de maiores movimentações no mercado de ações.

"Como o BNDESPAR faz parte de nosso corpo de acionistas, faz parte de nosso modelo estar sempre adequado à novos modelos de governança, e isso veio naturalmente em nossa operação. Na verdade, tivemos a felicidade de ser a primeira empresa deste novo modelo na Bovespa, mas várias deverão receber a certificação em breve", revelou Favaro.

A empresa fechou o ano passado com uma alta de 9,3% na sua receita bruta, atingindo R$ 117,4 milhões. O resultado representa uma recuperação frente ao ano anterior, no qual a receita havia caído 4,5% Leandro Souza // Leia mais em Baguete 31/07/2015


31 julho 2015



0 comentários: