23 julho 2015

Cisco vende divisão de set-top box à francesa Technicolor por 550 milhões de euros

A Technicolor, empresa francesa de tecnologia para o setor de mídia e entretenimento, anunciou nesta quinta-feira, 23, que firmou um acordo com a Cisco para adquirir sua divisão de set-top box ou Customer Premises Equipment (CPE, na sigla em inglês) – título genérico dado aos equipamentos de rede que estão localizados na ponta do acesso do usuário de um serviço de telecomunicações.

A transação, avaliada em 550 milhões de euros (o equivalente a US$ 600 milhões), deve ser concluída entre o fim deste ano e o primeiro trimestre de 2016, sujeita às aprovações regulatórias e condições habituais de fechamento. Conforme os termos do negócio, a Cisco irá receber 413 milhões de euros em dinheiro e 137 milhões de euros em ações da Technicolor recém-emitidas, sujeitos a determinados ajustes previstos no acordo.

Em um comunicado, a Technicolor afirma que, com a aquisição, a empresa passará a deter 15% do mercado mundial de CPE, vendendo mais de 60 milhões de aparelhos por ano, com uma base instalada de 290 milhões de set-top boxes e 185 milhões de gateways para mais de 100 países.

As empresas também assinaram uma aliança estratégica que permitirá que ambas desenvolvam e ofereçam tecnologias de vídeo e banda larga de próxima geração, bem como um acordo de licenciamento cruzado de patentes no longo prazo, que cobre propriedades intelectuais e patentes de ambas as companhias.

"Temos a empresa certa para conduzir o futuro do negócio de CPE para entregar o que nossos clientes e parceiros necessitam, hoje e no futuro. Na Cisco, estamos priorizando nossos investimentos para cumprir nossa estratégia de vídeo na nuvem e, em parceria com a Technicolor, posicionaremos o negócio CPE e funcionários para o sucesso futuro", declarou John Chambers, CEO e Chairman da Cisco. Leia mais em tiinside 23/07/2015


23 julho 2015



0 comentários: