25 julho 2015

Pearson inicia negociações para vender seus 50% no The Economist Group

O grupo editorial britânico Pearson indicou neste sábado que iniciou negociações para ceder sua participação de 50% no The Economist Group, proprietário da revista homônima, dois dias após o conglomerado anunciar a venda do jornal Financial Times.

"Pearson confirma que está em negociações com o Conselho de Administração do The Economis Group em relação à venda de nossa participação de 50% no grupo. Não é certo que este processo conduza a uma transação", anunciou um porta-voz da companhia à AFP.

Pearson, que tenta concentrar sua atividade no âmbito educacional, oficializou na quinta-feira a venda do jornal econômico Financial Times ao conglomerado de meios de comunicação japonês Nikkei por 844 milhões de libras (1,3 bilhão de dólares).

"Pode ser um grupo mundial de educação ou um grupo mundial de jornalismo, que são duas coisas muito boas, mas é difícil ser as duas coisas ao mesmo tempo", declarou John Fallon, diretor-geral do Pearson, depois de anunciar a venda do Financial Times.

Segundo o jornal financeiro, a participação de 50% do Pearson no The Economist Group estaria avaliada em 400 milhões de libras (620 milhões de dólares).

O acordo não parece iminente, segundo o Financial Times, mas deve ser fechado "neste verão (boreal)" AFP Leia mais em Bol.Uol 25/07/2015


25 julho 2015



0 comentários: