22 julho 2015

Google compra Pixate de olho em UX cloud

O Google anunciou nesta quarta-feira, 22, a aquisição da startup norte-americana Pixate, desenvolvedora de soluções de experiência de usuário para aplicações em iOS e Android.

De acordo com o ZDNet, o Google está investindo em sua operação de design com a aquisição, de valor não revelado. A compra da Pixate é a segunda do tipo em menos de um ano - no segundo semestre do ano passado, a empresa de Mountain View comprou a RelativeWave, startup responsável pelo software de prototipagem de apps Form.

A empresa de Larry Page descreveu o Pixate como uma plataforma visual de prototipagem, criando apps-teste completos que rodam nativamente em iOS e android.

O software também pode ser usado como ferramenta de colaboração por diferentes times trabalhando em um mesmo produto, mas em diferentes plataformas.

De acordo com analistas, o plano do Google com a compra da Pixate é melhorar o processo de desenvolvimento de suas aplicações internas, assim como atrair desenvolvedores para usar suas próprias plataformas de design de apps.

"Estamos animados em anunciar que a Pixate se juntou ao Google. A empresa acrescentará aos nossos esforços atuais para desenvolver novas ferramentas de design e prototipagem de aplicações, incluindo o Form", afirmou o Google em nota nesta quarta-feira, 22.

A empresa adquirida agora se juntará ao time do Google responsável por design de materiais, que está responsável pelo roll out de todos os produtos Android desenvolvidos pelo Google no último ano.

Entretanto, para acalmar os desenvolvedores que já usam o Pixate, o CEO da empresa Paul Colten afrimou que Google não desativará o serviço existe. O Pixate Studio, aplicação da empresa para OS X e Windows, será disponibilizada gratuitamente à medida que o Google concentrará esforços para que a base de usuários migre para a aplicação na nuvem.Leandro Souza // Leia mais em baguete 22/07/2015


22 julho 2015



0 comentários: