27 julho 2015

Teva comprará unidade de genéricos da Allergan por US$40,5 bi

A Teva Pharmaceutical Industries anunciou nesta segunda-feira acordo para comprar a divisão de medicamentos genéricos da Allergan em uma transação em dinheiro e ações que transformará a empresa israelense em uma das maiores farmacêuticas do mundo.

O acordo, o maior da história corporativa de Israel, levou a Teva a descartar oferta de aquisição hostil de 40 bilhões de dólares da Mylan, que chegou a um impasse quando uma fundação holandesa ligada ao alvo da aquisição tomou medidas para inviabilizar a aquisição pela Teva.

A transação permitirá que a Allergan, terceira maior fabricante de medicamentos genéricos dos Estados Unidos, foque em drogas de marca e a reduzir sua dívida.

"O negócio da Allergan é mais sofisticado (do que da Mylan). É uma operação mais interessante ... é um negócio rentável e é bem administrado", disse o analista da corretora Excellence Nessuah Gilad Alper, observado que um "acordo amigável" é preferível a uma aquisição hostil.

A Teva pagará 33,75 bilhões de dólares em dinheiro e 6,75 bilhões em ações que representam participação de 10 por cento na companhia israelense, disse a Teva em comunicado. O acordo deve ser concluído no primeiro trimestre de 2016.

A atividade de fusão e aquisição no setor de saúde atingiu 398,5 bilhões de dólares até 23 de julho, uma alta de 80 por cento sobre um ano antes, segundo dados da Thomson Reuters. Leia mais em Yahoo 27/07/2015
===========

A Teva publica em seu site apresentação referente a aquisição da Allergan. TEVA TO ACQUIRE ALLERGAN’S GENERICS BUSINESS Creating a Transformative Generics and Specialty Pharma Company Well Positioned to Win in Global Healthcare July 27, 2015. Abaixo alguns slides do referido documento.














27 julho 2015



0 comentários: