24 julho 2015

Santander compra 50% da unidade de financiamento da Peugeot

O Grupo Santander anunciou nesta sexta-feira a compra de 50% da unidade de financiamento de veículos do Grupo PSA no Brasil, detentor da marca Peugeot.

Segundo o comunicado divulgado pelo banco espanhol, o "acordo de cooperação" permitirá às duas empresas atuarem em conjunto na oferta de produtos e serviços financeiros para as concessionárias e clientes finais das marcas Peugeot, Citroën e DS no mercado local.

"Os documentos que formalizam a operação preveem a aquisição, pelo Santander Brasil, de parte das operações da unidade de financiamento do Grupo PSA no Brasil, o que resultará em uma joint-venture com 50% de participação do Santander Brasil e 50% do Banque PSA Finance", explicou, em nota, o Santander.

Segundo o banco, a parceria é uma extensão de outro acordo, firmado na Europa, entre a divisão de financiamento ao consumo do Grupo Santander na Espanha, a Santander Consumer Finance, e o Banque PSA Finance.

A operação europeia também resultou na criação de joint ventures em diferentes mercados europeus.

"Esse acordo fortalecerá ainda mais nossa posição de liderança no financiamento de automóveis no País", avaliou em nota o vice-presidente executivo sênior de Varejo do Santander Brasil, Conrado Engel. EFE . Leia mais em Exame 24/07/2015
==========

BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A.  COMUNICADO AO MERCADO

BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. (“Santander Brasil”) vem a público comunicar que, em continuidade à parceria firmada entre o Banque PSA Finance (“Banque PSA”) e o Santander Consumer Finance na Europa para operação conjunta dos negócios de financiamento de veículos das marcas PSA (Peugeot, Citroën e DS), o Santander Brasil assinou nesta data documentos vinculativos para a formação de uma joint venture (“JV”) com o Banque PSA para a oferta de uma gama de produtos e serviços financeiros e securitários aos consumidores e concessionários das marcas PSA no Brasil.

O principal veículo da JV será o Banco PSA Finance Brasil S.A. que passará a ser detido na proporção de 50% (cinquenta por cento) por uma subsidiária integral do Santander Brasil e 50% (cinquenta por cento) pelo Banque PSA. O preço de aquisição será igual ao valor patrimonial (proporcional) na data de fechamento.

A operação engloba ainda a aquisição, por meio de subsidiárias do Santander Brasil, de 100% (cem por cento) da PSA Finance Arrendamento Mercantil S.A. cujo preço será equivalente a 74% (setenta e quatro por cento) do valor patrimonial na data de fechamento, e, ainda, de 50% (cinquenta por cento) da PSA Corretora de Seguros e Serviços Ltda., braço do Grupo PSA no Brasil para a oferta de produtos de seguros, cujo preço será igual ao valor patrimonial (proporcional) na data de fechamento.
Com a implementação da JV, o Santander Brasil terá acesso à rede de distribuição do Grupo PSA no Brasil para a oferta de produtos financeiros ao consumidor, especialmente no ramo de financiamento de veículos.

A conclusão da operação estará sujeita ao cumprimento de determinadas condições suspensivas usuais em transações similares, incluindo a obtenção das autorizações regulatórias pertinentes.

O Santander Brasil manterá seus acionistas e o mercado em geral informados acerca de novos fatos atinentes a esse assunto.
São Paulo, 24 de julho de 2015. Angel Santodomingo Diretor de Relações com Investidores Leia mais em santander 24/07/2015

24 julho 2015



0 comentários: