21 fevereiro 2017

Airbnb foca no luxo e compra empresa de aluguel de férias

Empresa canadense oferece aluguéis em vilas, casas e castelos

Depois de trazer um novo modelo de acomodação, o Airbnb promete agora investir pesado no luxo. A empresa de hospedagem comprou a Luxury Retreats, uma companhia de Montreal (Canadá) de aluguel de férias de luxo com mais de quatro mil casas em 100 destinos. Os valores da transação não foram divulgados.
Divulgação/FacebookVila em São Bartolomeu, no Caribe, disponível no inventário da Luxury

A Luxury Retreats ainda operará independentemente no curto prazo, mas ao longo do tempo terá seu portfólio adicionado ao portal do Airbnb, informou em nota.

O diretor executivo companhia canadense, Joe Poulin, fará parte da equipe e reportará ao cofundador e diretor executivo do Airbnb, Brian Chesky. Cerca dos 250 funcionários serão integrados à comunidade global da empresa de economia compartilhada.

“A incrível energia e o talento em nossas equipes darão apoio à nossa missão e crescer nossa comunidade. Eu estou confiante que vamos expandir nosso time no Canadá e nos meses e anos seguintes”, disse Chesky.

Para se ter uma ideia de produto de alto nível, a empresa canadense oferece preços e opções variados. Uma vila em Bali (Indonésia) custa US$ 1,8 mil a noite e abriga até 12 pessoas. Os mais dispostos a pagarem um pouco mais em uma hospedagem em Turks e Caicos, no Caribe, podem desenvolver US$ 22 mil por uma noite em uma casa para até 16 pessoas.

O Airbnb garante que a sede da Luxury Retreats permanecerá em Montreal e pretende trazer mais funcionários ao time. Henrique SantiagoHenrique Santiago Leia mais em panrotas 21/02/2017  

21 fevereiro 2017



0 comentários: