15 fevereiro 2017

Vale retoma procura por comprador para ativos de fertilizantes em Cubatão, dizem fontes

Depois que a norueguesa Yara se retirou como potencial compradora, a Vale retomou a busca de um comprador para quatro usinas de fertilizantes que não foram incluídas em uma venda de 2,5 bilhões de dólares à Mosaic, de acordo com três fontes com conhecimento direto do assunto.

Um novo processo de venda das plantas localizadas na cidade de Cubatão, em São Paulo, foi lançado nos últimos dias, após a decisão da Yara International de se retirar em novembro. As conversações entre Yara e Vale ocorreram por vários meses, disse uma das fontes.

Os ativos incluem quatro plantas produzindo subprodutos à base de fosfato, amônia e nitrogênio, disseram as fontes. A Vale colocou uma série de ativos não essenciais à venda nos últimos 18 meses para atender a uma meta de redução de dívida de 10 bilhões de dólares estabelecida pelo presidente-executivo Murilo Ferreira.

Uma porta-voz da divisão de fertilizantes da Vale disse em comunicado enviado à Reuters que a empresa "continua em negociações para vender os ativos da Cubatão". A norueguesa Yara se recusou a comentar.

As fontes falaram sob a condição de anonimato pois o processo continua em andamento.Por Tatiana Bautzer  Reuters Leia mais em yahoo 15/02/2017

15 fevereiro 2017



0 comentários: