18 fevereiro 2017

Verizon compra empresa de drone e amplia portfólio IoT

De olho em IoT, Verizon compra empresa de drones

A Verizon Communications, empresa de telefonia com sede em Nova York, comprou a Skyward, sediada em Portland, Oregon, que fornece gerenciamento de operações de drones, informou a empresa. A negociação foi realizada com o braço de investimentos Verizon Ventures, que vislumbrou uma chance de aumentar o portfólio de internet das coisas (IoT) da operadora. Os termos da transação não foram divulgados.

Com a tecnologia Skyward, a Verizon agilizará o gerenciamento de operações de drone através de uma plataforma projetada para lidar com atividades de ponta a ponta, como planejamento de missão, fluxo de trabalho complexo, suporte de conformidade com as regras atuais da FAA (Federal Aviation Administration, órgão controlador de aviação nos Estados Unidos).

Os dados gerados pelos aparelhos, tais como o fornecimento de informações sobre espaço aéreo restrito e credenciamento de pilotos serão gerenciados pela Verizon, assim como planos de taxa de provisionamento dos drones.

Há algum tempo a Verizon está de olho no mercado de drones. A empresa foi o primeiro provedor de serviços sem fio a se tornar um membro da SUAVC (Small UAV Coalition), associação que cuida do crescimento desse mercado.

A Skyward fornece soluções de gerenciamento de operações para negócios somente para drones comerciais. A empresa conecta todas projetos e equipamentos em um programa de fluxo de trabalho eficiente, fazendo uma rede de troca de dados e controle entre profissionais e drones.

Mercado crescente
Os drones têm conseguido grande sucesso em diversos segmentos de mercado. Sua utilização tem ajudado desde segurança patrimonial até agricultura de precisão. Com a possibilidade de trocar informações pelas redes de telefonia, as empresas desse ramo e da tecnologia em geral começaram a olhar para os aparelhos como um potencial alavancador de internet das coisas.

Algumas dezenas de companhias famosas têm de alguma forma entrado no mundo dos drones. A Intel lançou recentemente seu próprio aparelho e tem projeto interessante de drones para exibição aérea. A Microsoft lançou na última semana um simulador para treino, enquanto a BT, de telecomunicações pretende usá-los em áreas distantes e zonas de desastre para suprir o fornecimento de rede. Empresas de logística, como a Amazon e a UPS também divulgaram intenções de usar drones em entregas, algo que também interessa franquias de fast food. Leia mais em noticias.r7 17/02/2017

18 fevereiro 2017



0 comentários: