13 fevereiro 2017

Rival do Uber na Ásia comprará startup de pagamentos online

Negócio será financiado com os 700 milhões de dólares que a companhia Grab prometeu investir na Indonésia, seu principal mercado

A empresa de serviços de transporte Grab deve anunciar acordo para comprar a startup indonésia de pagamentos online Kudo por mais de 100 milhões de dólares, disse uma fonte com conhecimento do assunto, um uma medida que ajudará o grupo a conquistar mais clientes.

O negócio será financiado com os 700 milhões de dólares que a Grab prometeu investir na Indonésia, seu principal mercado, nos próximos quatro anos, acrescentou a fonte, que se recusou a ser identificada porque a informação não era pública.

Fundada em 2014, a Kudo facilita transações online para consumidores na Indonésia, de acordo com seu site. A companhia atende pessoas sem conta bancária ou de cidades pequenas, ajudando-as a efetuar compras online por meio de seus agentes.

O acordo pode ser anunciado ainda nesta semana, e a Grab – principal rival do Uber Technologies no Sudeste Asiático – aposta na transação para expandir sua atuação em pagamentos online, de acordo com a fonte.

Tanto Grab quanto Kudo se recusaram a comentar o assunto.

A expansão deve intensificar a concorrência entre empresas de serviços de transporte compartilhado na Indonésia. Entre os rivais no país com população de 250 milhões de pessoas, a Grab disputa espaço com o Uber e o local Go-Jek.

No ano passado, a Grab se juntou ao conglomerado indonésioLippo Group para desenvolver uma plataforma online de pagamento. Com a parceria, os clientes podem usar o aplicativo do Grab para efetuar pagamentos em lojas de varejo da Lippo em todo o país.

A Grab, que foi cofundada pelo egresso da Harvard Business School Anthony Tan, captou 750 milhões de dólares em setembro passado, mais de um mês após sua rival indonésia, a Go-Jek, ter recebido 550 milhões de dólares dos investidores, incluindo a KKR e a Warburg Pincus. Leia mais em exame 13/02/2017

13 fevereiro 2017



0 comentários: