03 julho 2015

Globalis concretiza parceria com norte-americana Chanteclair

A Globalis, agência de turismo especializada em oferecer consultoria completa TMC (Travel Management Company) aos clientes corporativos, acaba de concretizar a fusão com a agência de viagens Chanteclair, com atuação em Nova Iorquee com quem já mantinha parceria desde 2010, para atender as demandas do mercado corporativo. O acordo com a empresa norte-americana, além de dar continuidade ao projeto de internacionalização da Globalis-que inaugurou em março seu escritório na cidade de Lisboa, em Portugal-, visa atender o mercado americano de maneira mais qualificada.

“O objetivo é criar uma sinergia entre o mercado brasileiro, americano e europeu para atender a demanda com serviços e processos solidificados de gestão em viagens corporativas, todos contando com a expertise da Globalis Brasil”, sócio-diretor da Globalis, Reginaldo Albuquerque.

Atuando há mais de 20 anos no mercado de turismo e com passagens pela American Airlines, Sabre, Consolid Travel e Chanteclair, Laurymar Souza assume o cargo Diretor Executivo da GlobalisUSA, sendo o porta-voz internacional da Globalis. Segundo Souza, a empresa entrará no mercado americano para concorrer com as grandes TMC’s que pulverizam o setor. “Inicialmente a Globalis USA atuará no nicho de mercado que consolidou a operação da Chanteclair, atendendo a demanda de empresas brasileiras que tem negócios concentrados entre os Estados Unidos e Brasil, como por exemplo:bancos, instituições financeiras de investimentos, escritórios de advocacia etc.”, completa.

A operação Globalis USA terá como base o mesmoescritórioatualmente ocupado pela Chanteclair, na 152 West 36th Street Suite 805  e, a partir de agora,a agência passa a contar com ferramentas que são fortemente demandadas pelo competitivo mercado corporativo em todo o mundo. “A Globalis USA passará a oferecer um sistema gestão que além de proporcionar rapidez, certamente trará economia de tempo e dinheiro às corporações no que tange as viagens corporativas”, detalha Souza.Na prática, aGlobalis será responsável pelo atendimento corporativo e a Chanteclair ficará com aconsolidação, divisão com foco b2b, voltado para agências de viagens.

O valor total do investimento realizado pela Globalis nesta fusão gira em torno de US$ 1,8 milhão e inclui despesas com a instalação de sistemas, ações de marketing, treinamento, além de vendas e contratação de profissionais. Segundo Albuquerque, as expectativas são promissoras. “O retorno deve ocorrer até o final de 2016, a partir da recuperação da economia americana e com o crescimento no volume de negócios entre os dois países. Estamos com uma projeção de crescimento de 10% no primeiro ano e 14% no segundo ano”, finaliza o sócio-diretor. Rafael Massadar Leia mais em mercadoeeventos 16/04/2015


03 julho 2015



0 comentários: