10 julho 2012

Cred-System adquire solução para gestão de riscos

A Cred-System, empresa especializada na concessão de crédito para clientes emergentes, não bancarizados e autônomos, adquiriu a solução SAS Risk Dashboard, do SAS Institute com o objetivo de centralizar e atualizar todas as informações de risco de crédito e aperfeiçoar os processos de decisão de risco nas camadas operacionais e estratégicas. 

De acordo com Davi Brito, diretor de riscos da Cred-System, este projeto é fundamental na preparação da empresa para atender o crescimento previsto para os próximos anos. “A expectativa é finalizarmos a implantação da solução em meados de 2012 e colher os frutos até o final do ano”, afirma o executivo. 

A primeira fase do projeto, iniciada no início de 2012, visa criar um repositório central com os dados atualizados da operação da empresa e a definição de indicadores-chave, que serão monitorados em cada nível de gestão. Com a atualização automática desses indicadores, a Cred-System poderá se concentrar em análises mais sofisticadas e estratégicas.

 Em paralelo, a empresa investe na construção de uma modelagem preditiva de crédito que auxiliará a empresa a tornar suas políticas e estratégias de concessão de crédito mais precisas, graças a uma plataforma analítica integrada de última geração. “Estamos confiantes que esta parceria com o SAS será crucial para garantir a competitividade da Cred-System ao utilizarmos modelos mais precisos e tomando decisões mais rápidas em todo o ciclo de crédito”, completa Brito.
Decision Report 06/07/2012

10 julho 2012



0 comentários: