24 julho 2012

Telefônica estaria perto de vender Atento a Bain Capital

Segundo a agência de notícias Bloomberg, Atento é avaliada em US$ 848 milhões

Call center da Atento: venda reforçaria o caixa da Telefônica na Espanha

A Telefônica estaria perto de fechar a venda da Atento, sua empresa de call center, para a Bain Capital. A informação foi passada por fontes a par do negócio à agência de notícias Bloomberg.

 A Atento opera em 17 países, inclusive no Brasil. O negócio teria o objetivo de ajudar a Telefônica a reduzir sua pesada dívida líquida, hoje estimada em 57 bilhões de euros. Para a venda, a Atento é avaliada em 700 milhões de euros, ou cerca de 848 milhões de dólares.

O valor é considerado baixo por parte dos analistas espanhóis. No ano passado, por exemplo, a Telefônica teria avaliado a Atento em 1 bilhão de euros, após desistir de realizar a sua abertura de capital.

 Os analistas afirmam que o preço da Atento é pressionado, sobretudo, pela baixa perspectiva de desenvolvimento da empresa e pelos riscos trabalhistas, concentrados no Brasil, onde a empresa possui a maior parcela de seus funcionários.

 Os porta-vozes da Bain Capital e da Telefônica preferiram não se pronunciar sobre o eventual acordo. Os recursos da venda da Atento se juntariam aos 1,4 bilhão de dólares levantados pela Telefônica, no mês passado, com a venda de sua fatia na China Unicom, de Hong Kong. Márcio Juliboni
Fonte: Exame 24/07/2012

24 julho 2012



0 comentários: