20 julho 2012

PayPal compra empresa de tecnologia para pagamentos via celular

Serviço da empresa recém-adquirida foi lançado em julho do ano passado, e permite que câmeras de telefones leiam cartões de crédito

A PayPal anunciou a compra da Card.io, desenvolvedora da tecnologia que permite a utilização de câmeras de celulares para digitalizar cartões de crédito e capturar informações importantes.

 Os termos financeiros do acordo não foram divulgados, mas a compradora já está usando o trabalho de sua mais recente aquisição no “PayPal Here”, serviço de pagamento móvel para pequenas empresas e vendedores informais, que foi divulgada em março.

 Os funcionários da Card.io irão se juntar à equipe mundial de produtos da PayPal em San Jose para ajudar que o processador de pagamento "crie novas experiências que tornem a utilização de nossa carteira digital ainda mais fácil para os consumidores e comerciantes", disse Hill Ferguson, vice-presidente global de produtos na PayPal, em um post de blog na terça-feira (17).

 A atual tecnologia Card.io continuará disponível aos desenvolvedores para uso em seus aplicativos próprios, acrescentou Ferguson. A empresa também disse em seu site que seus SDKs (kits de desenvolvimento de software) para Android e iOS continuarão disponíveis para que desenvolvedores a utilizem em suas aplicações. O SDK da companhia é uma biblioteca para iOS ou Android, e seu preço varia de acordo com o número de scans (leituras).

 A PayPal e seu parente eBay têm feito aquisições na área de pagamentos móveis. A empresa de comércio eletrônico disse em julho do ano passado que havia concordado em adquirir o Zong, fornecedor de pagamentos via faturamento da operadora do celular, por cerca de 240 milhões de dólares.

 A Card.io, assim como a equipa do Zong, será beneficiada pela oportunidade de trabalhar em projetos que irão acelerar a inovação em um nível que não é possível em uma startup, Ferguson disse.

 A tecnologia da empresa recém-adquirida estreou em junho do ano passado. "Você só precisa aproximar o cartão de crédito do celular e ela lê automaticamente as informações usando a câmera do telefone," disse na época o CEO e co-fundador da companhia, Mike Mettler, em um post de blog .John Ribeiro, IDG News Service/Bangalore Bureau
Fonte:idgnow 20/07/2012

20 julho 2012



0 comentários: