19 julho 2012

Oracle compra Skire e aprimora linha de gerenciamento de projetos

Os termos do acordo, que deverá ser concluído no segundo semestre deste ano, não foram divulgados. 

A Oracle prossegue com a estratégia de compras de empresas para aprimorar e fortalecer produtos e ampliar atuação em variados nichos de mercado. Desta vez, ela adquiriu todos os ativos da Skire, empresa criadora do projeto de software de gestão de instalações. Os termos do acordo, que deverá ser concluído no segundo semestre deste ano, não foram divulgados.

 Tecnologia da Skire inclui um conjunto completo de ferramentas de gestão e governança em todas as fases do projeto desde o planejamento e construção para operações. Ele será integrado ao PPM Oracle Primavera (projeto de software de gestão de portfólio da Oracle).

 De acordo com a Oracle, empresas focadas em projetos ou indústrias, que possuem ativos muito grandes, como as de mineração e transporte ferroviário, estão enfrentando regulamentos mais rígidos e, como resultado, gera aumento dos custos de análise financeira. A integração das tecnologias Skire e Oracle, segundo a empresa, irá resultar em um conjunto de aplicações que ajudará a essas companhias a economizar dinheiro e tempo.

 Na carteira de clientes da Skire, estão empresas como Anheuser-Busch e Dallas-Fort Worth International Airport.Por CHRIS KANARACUS, DO IDG NEWS SERVICE (EUA)
Fonte:Computerworld 19/07/2012

19 julho 2012



0 comentários: