18 julho 2012

CookieWeb adquire parte da Profite por R$ 3,2 milhões

Objetivo da aquisição é tornar a agência 100% especializada em mídia e prestação de serviços full service para e-commerce, tornando-se a maior e única totalmente focada no varejo online .

 Iniciativa deve fazer com que a agência alcance maior marketing share nesse setor no Brasil, além de atuar também no Chile, Argentina e Colômbia.

 Com foco em trazer o que há de mais inovador em tecnologia com mídia digital, formando o full service para as médias e grandes empresas de e-commerce, a CookieWeb, com grande know-how em ações online para e-commerce, anuncia a aquisição da agência Profite, também especializada em marketing para o segmento. O valor da transação foi fechado em R$ 3,2 milhões.

 Com a aquisição, a empresa, que irá manter o nome Profite, deve se tornar a maior e única agência de marketing digital 100% focada no aumento da taxa de conversão e recompra para o varejo online. A companhia contará com um quadro de 45 profissionais sob o comando dos sócios, Natan Sztamfater, Marcel Werdesheim e Rony Sztamfater, Sócios-Fundadores da CookieWeb e Pablo Canano, CEO da Profite.

 A agência terá duas unidades, sendo uma no Rio de Janeiro e a outra em São Paulo, no bairro da Vila Olímpia. “As duas empresas prevêem juntas um aumento de 180% no faturamento até o final de 2012”, diz Marcel Werdesheim.

 A Profite irá trazer a expertise em tecnologia para oferecer aos varejistas estratégias para aumento da taxa de conversão e para os usuários uma ótima experiência de compra. Vale lembrar que a Profite foi considerada a agência mais criativa para lojas virtuais, prêmio recebido em 2012 no Braspag E-Awards. A CookieWeb vem com o know-how de mídia, SEM, SEO, WebAnalytics, Social Media, E-Mail Marketing, Negociação de Mídia, entre outros serviços voltados a busca de tráfego qualificado na internet.

 Dessa forma, a iniciativa das empresas irá permitir uma visão mais global da experiência de compra ligada ao multicanal com o formato full service para atender ao setor de e-commerce e médias e grandes empresas que pretendem investir na comercialização de produtos pela internet. Segundo Pablo Canano, a aquisição da Profite consolida sua missão de ser uma agência de negócios. “Agora passamos a oferecer aos nossos clientes ações que vão além do desenvolvimento e criação para e-commerce, ou seja, uma empresa que pensa no negócio de forma global. O atendimento agora é completo para todos os P's do Marketing. De Plataforma de e-commerce a Propaganda na comunicação do marketing digital”, completa Canano.

 “O e-commerce brasileiro já espera crescer mais de 20% nos próximos anos e cada vez mais empresas que já estão consolidadas no varejo físico investem para inaugurar sua atuação no ambiente online. A Profite somará a sua equipe toda expertise dos profissionais e sócios da CookieWeb. Vamos trazer a melhor presença digital com o que há de mais inovador no segmento”, diz Natan Sztamfater.

 Após a importante decisão de unir o know-how das duas agências, elas irão contar com parceiros de peso no comércio eletrônico como a VTEX, Magento, entre outros. A agência também promete, muito em breve, trazer ao Brasil a representação exclusiva de ferrmentas com foco em aumento de conversão e gerenciamento de mídia.

 Entre alguns dos principais clientes já atendidos pela CookieWeb e Profite estão, Staples, Toy Mania, Glamour, L’oréal, Marcyn, Aramis, Star Point, Shoulder, CNS, Norah e PortCasa. Com os novos parceiros, a nova agência pretende expandir atividades para o Chile, Argentina e Colômbia nos próximos anos.

 Ainda de acordo com Sztamfater, o objetivo é ser a maior empresa especializada no mercado de e-commerce com as melhores empresas de médio e grande porte no portfólio. “Vamos estabelecer parcerias importantes com os melhores fornecedores de serviços para o varejo virtual, para assim oferecermos soluções completas e eficazes para empresas com vendas online”, finaliza Sztamfater.

 Para isso, ao final de 2012, a companhia também espera contratar mais de 20 profissionais altamente qualificados do mercado de marketing digital, com no mínimo, três anos de experiência no setor de SEM, SEO, Analytics, Gerencia de Projetos e Design.
Fonte: revistafator 18/07/2012

18 julho 2012



0 comentários: