17 julho 2012

TiVo compra americana TRA por US$ 20 milhões

A TiVo, companhia americana especializada em sistemas de gravação de vídeo digital, fechou acordo para adquirir a TRA Inc., empresa de softwares de análise de consumo para agências publicitárias e emissoras de TV. A TiVo vai pagar US$ 20 milhões pela companhia e estima concluir a operação neste mês. A aquisição está sujeita à aprovação dos órgãos regulatórios dos Estados Unidos.

 A TRA possui um banco de dados que reúne informações sobre o consumo de 1,5 milhão de famílias e a programação que assistem na televisão. A TiVo planeja usar os dados para incrementar a oferta de programação na TV por internet e a captação de anúncios publicitários. A companhia também pretende expandir participação no mercado bilionário de análises de mercado televisivo. A empresa mudará o nome da divisão para TiVo Research and Analytics (TRA).

 Na carteira de clientes da TRA, estão os donos de 45 das 100 maiores marcas de produtos no mundo e 27 emissoras de TV, incluindo CBS, A&E Television Networks, ION Media, Procter & Gamble, Oscar Mayer e Starcom MediaVest Group. Entre os usuários dos softwares também estão as principais agências publicitárias e emissoras de TV.

 A TiVo não é a única empresa de tecnologia que investe na aquisição de atuantes em pesquisas de mercado. No primeiro semestre deste ano, Microsoft, Oracle, Adobe e Salesforce também anunciaram a aquisição de consultorias que realizam análises sobre hábitos de consumidores, com a meta de incrementar oferta de produtos e serviços, principalmente na internet. Por Cibelle Bouças Leia mais em: Fonte: Valor Econômico 17/07/2012

17 julho 2012



0 comentários: