24 julho 2012

Empresa da área ambiental anuncia parcerias e incorporação no Grupo Suzano

Maior empresa brasileira de Levantamento de Dados Offshore (Survey) e no fornecimento de soluções em meio ambiente (antiga Cepemar) foi totalmente comprada pelo Grupo Suzano, que detinha 55% da empresa desde 2011. O anuncio foi feito nesta segunda-feira (23) pelo presidente da empresa, Ronnie Vaz Moreira. O empresário anunciou, ainda, parcerias com empresas americanas para atingir as metas de crescimento e se posicionar como um dos principais players do segmento offshore.

“Fizemos grandes investimentos para a aquisição de dois navios, o Seward Johnson e o Ocean Stalwart, o primeiro navio brasileiro dedicado à prospecção de recursos minerais”, acrescenta Moreira. A Agência Nacional do Petróleo estima que o mercado offshore deva movimentar mais de 150 bilhões de dólares nos próximos quatro anos. Até 2014 o Brasil vai triplicar seu investimento anual em mineração submarina para pesquisar sulfetos polimetálicos, diamantes e outros tesouros escondidos no fundo do oceano.

De acordo com o presidente Ronnie Vaz, a empresa em um ano saiu de 95 para 218 funcionários e espera com essa mudança aumentar ainda mais esse quadro. “Mudamos de sede, trouxemos um novo navio, o Ocean Stalwart, investimos em mais equipamentos, aumentamos participação acionaria na Brasil Supply, introduzimos SAP, abrimos escritórios no Rio de Janeiro e em Houston. Isso fez com que nosso nível de investimentos mais que triplicasse desde a nossa entrada, há um ano, excedendo 50 milhões de reais”.

A grande aposta da CP+ são as áreas de Petróleo e Gás, Mineração, Energia e Telecomunicações. “Fizemos grandes investimentos para a aquisição de dois navios, o Seward Johnson e o Ocean Stalwart, o primeiro navio brasileiro dedicado à prospecção de recursos minerais”, acrescenta Ronnie Vaz Moreira. Por Rachel Avelino
 Fonte:eshoje 23/07/2012

24 julho 2012



0 comentários: