23 julho 2012

Fabricante do suco Camp anuncia fusão com dona de indústria de polpa

General Bands e Nutrimarcas vão investir R$ 30 milhões em fábrica no RN. Empresa vai entrar no mercado de água de coco com duas marcas.

 A General Brands, fabricante dos refrescos em pó Camp, anunciou hoje fusão com a Nutrimarcas, dona da indústria de polpa de frutas ICP Fazenda Maísa, de Mossoró, no Rio Grande do Norte. As duas empresas vão investir cerca de R$ 30 milhões para a instalação de uma fábrica de sucos no local.

Com a operação, a General Brands vai entrar no mercado de água de coco. Segundo Isael Pinto, presidente da companhia, o plano é lançar duas marcas: a Top Coco e a Camp Coco - esta última com preços menores. O lançamento da Camp Coco está previsto para setembro, em embalagens de 1 litro e 200 ml. Além de atender o mercado interno, a empresa pretende exportar os produtos para Japão, Estados Unidos e África. Fabricante dos sucos Camp anuncia fusão com dona de indústria de água de coco (Foto: Reprodução/Camp)

Antes da fusão, 35% da polpa utilizada na produção dos sucos Camp tinha que ser comprada no Nordeste e, eventualmente, a General Brands enfrentava problemas como a falta de produto. A união permitirá à empresa aumentar suas exportações e "resolver definitivamente o problema da matéria-prima polpa de fruta para a produção de sucos", diz o comunicado. A Fazenda Maísa processa 20 toneladas de polpa de fruta por hora, resultando em 2,5 toneladas de polpa de frutas condensadas, prontas para a produção de sucos.

A unidade em Mossoró será a primeira da General Brands no Nordeste, contribuindo para a descentralização da distribuição dos produtos da empresa. A partir de agora, a Fazenda Maísa fabricará, além da polpa de fruta, produtos como néctar, refresco em pó, gelatinas e gomas de mascar para as regiões Norte e Nordeste. A companhia tem também uma fábrica no Centro-Oeste, em Campo Grande (MS), e uma planta industrial em Guarulhos (SP), que atende as regiões Sul e Sudeste.

Com a fusão, a General Brands pretende chegar a 2016 com um faturamento de R$ 600 milhões, diz Pinto. Para este ano, a expectativa é atingir a cifra de R$ 200 milhões. Valor Online
Fonte: g1.globo 23/07/2012

23 julho 2012



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