13 julho 2012

J&F quer comprar até quatro empresas neste ano

A J&F Participações, holding que controla a JBS, está analisando mais de 30 companhias para uma possível aquisição. A intenção é comprar ao menos quatro delas até o fim deste ano, afirmou Joesley Batista, presidente do grupo, em entrevista à “Dow Jones Newswires”.

 Essa estratégia é parte de um plano maior. A J&F tem pretensões de abrir seu capital e listar suas ações na BM&FBovespa, seguindo os passos da firma do investidor americano Warren Buffett. “O que o mercado precisa entender é que queremos ser a Berkshire Hathaway brasileira”, disse o executivo.

 A empresa a que ele se refere é um fundo de investimentos de Buffett, que adquire participações em outras companhias para depois embolsar o retorno em ofertas públicas iniciais de ações ou vendas para parceiros estratégicos.

 A estreia na bolsa brasileira, no entanto, não tem data marcada. Mas a operação pode acontecer já em 2013. “Isso vai se dar quando o mercado entender o que nós somos. Pode ser já no ano que vem, ou depois”, diz.

 “Construímos nossa companhia através de aquisições”, lembra Batista. “Compramos mais de 50 nos últimos anos.

Para fazer 50 aquisições, analisamos ao menos 500 negócios”, calcula. Além da JBS, a J&F também controla a Flora Produtos de Higiene e Limpeza, o Banco Original, a Eldorado Celulose e a Vigor.

 De acordo com o executivo, alguns desinvestimentos, porém, podem ser realizados até 2014. Os candidatos mais fortes seriam a Flora ou a Eldorado. “Já a JBS é nossa história, nosso negócio principal. Não vamos vendê-la”, cravou. (Dow Jones Newswires) Fonte:Valor Por Lindalva Lopes Fonte: RBVNews 13/07/2012

13 julho 2012



0 comentários: