17 julho 2012

Bionexo anuncia fundo private equity como sócio

Empresa de pregão eletrônico na área de saúde fecha negócio com o fundo norte- americano de private equity, Insight Partners, que possui investimentos em empresas de tecnologia como Twitter, Tumblr e Hotel Urbano

 O CEO da Bionexo, Maurício De Lázzari Barbosa, da empresa de saúde, que já atua no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Espanha, é conquistar outros mercados, pois o fundo tem operações em todos os continentes Cinco anos e inúmeras conversas. Esse foi o período de namoro entre a Bionexo, empresa de pregão eletrônico na área de saúde, e o fundo norte- americano de private equity, Insight Partners. Agora, o fundo é sócio minoritário (as empresas não divulgaram o tamanho da fatia e nem o valor de investimento) da Bionexo.

 Durante o período de conquista, a Bionexo também recebeu propostas de outras companhias. “Conversamos com pelos menos quatro empresas”, afirma o CEO da Bionexo, Maurício De Lázzari Barbosa. Com o novo sócio, o objetivo da empresa de saúde, que já atua no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Espanha, é conquistar outros mercados, pois o fundo tem operações em todos os continentes. Além disso, a Insight Partners traz o conhecimento de investimentos em empresas na área de tecnologia como Twitter, Tumblr, Photobox e outras.

A Bionexo atua no pregão eletrônico de compras no setor de saúde, ou seja, conecta fornecedores dos países onde tem operação a hospitais, laboratórios, autogestões, operadoras entre outros. Dessa forma, ela aumenta o potencial tanto de compradores quanto de fornecedores e favorece um processo de aquisição mais equilibrado e transparente. Em um processo licitatório, por exemplo, ela consegue trazer mais opções para análise das entidades, que tem em seus departamentos de compra grande parte do orçamento, muitas vezes, alvo de denúncias e fraudes.

 Apesar das compras serem negociadas e fechadas via pregão, a empresa ainda não faz a transação eletrônica do pagamento, este é acordado entre as empresas participantes da operação. Atualmente, a Bionexo tem 132 funcionários, 100 no Brasil e o restante espalhado pelos países onde atua. São R$ 4 bilhões em transações realizadas anualmente, 30 mil pessoas conectadas e 13 mil fornecedores.

 No Brasil, o fundo Insight Partners investe em sete companhias, todas da área de tecnologia, a Bionexo é a única empresa de tecnologia com foco em saúde com o investimento do fundo. A Insight Partners está presente em companhias como Twitter, Tumblr, Shutterstock, Hotel Urbano, entre outras. A empresa será representada no Conselho de Administração da companhia, por seu CEO, Larry Handen.

 História

 A Bionexo nasceu pertencente a B to B Factory, braço de empresas de internet do banco Santander. Quando a bolha da internet estourou, em 2000, e as ações das empresas “Pontocom” despencaram na Nasdaq, foi o momento de Barbosa e mais dois sócios fazerem a oferta para a compra da empresa que agora dá mais um passo em sua história.
Fonte:saudeweb 17/07/2012

17 julho 2012



0 comentários: