Um levantamento realizado pela Amcham (Câmara Americana do Comércio) revelou que apenas 14% das empresas estão satisfeitas com a mensuração de resultados da área de TI (Tecnologia da Informação).
Para os respondentes, as principais dificuldades estão relacionadas a conseguir mensurar todos os benefícios e retornos das ações, com 41% das respostas, e estabelecer indicadores que apontem desempenho, governança e maturidade, com 30%.
Além disso, as empresas disseram que encontram dificuldades para obter informações sobre o impacto de TI em outros setores da empresa (18%) e para quantificar a eficiência dos processos e sistemas de tecnologia (14%).
Em busca de melhores processos
O estudo questionou ainda por que as empresas estão interessadas em mensurar os resultados de TI. Para 80%, a intenção é melhorar os processos da companhia. Outros 55% disseram que visam a analisar os impactos de processos de TI.
Foram apontadas ainda respostas como maturidade da área (18%), gestão de riscos (16%) e comparação com níveis de mercado (14%).
Para os entrevistados, quantificar os resultados de TI traz benefícios como direcionar melhor os investimentos na área (59%), corrigir falhas nos processos (55%), identificar pontos com potencial para redução de custos (43%), garantir mais visibilidade da área (36%) e justificar investimentos (34%).
Sobre a pesquisa
O estudo entrevistou 44 empresários, gestores e executivos da cadeia de TI que participaram de um comitê da área em São Paulo, no dia 30 de janeiro.Por Karla Santana Mamona
Fonte:Infomoney08/02/2012
08 fevereiro 2012
Empresas estão insatisfeitas com a mensuração dos resultados de TI
quarta-feira, fevereiro 08, 2012
Compra de empresa, Contingências, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário