24 fevereiro 2012

Fashion.me recebe aporte da Intel Capital

A Intel Capital, um dos principais investidores em empresas inovadoras e parte de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, investiu na Rede Social de moda, e irá permitir a ascensão internacional da startup brasileira

Posicionada como uma das startups brasileiras que mais cresceram nos últimos anos, o Fashion.me, evolução da rede social de moda byMK, anuncia investimento da Intel Capital, braço de investimentos de capital de risco da Intel.

O valor do aporte não foi divulgado, de acordo com as normas contratuais da empresa de venture capital.

O Fashion.me é uma Rede Social que nasceu com o objetivo de democratizar a moda e propiciar aos amantes desse universo um espaço para discutir as últimas tendências e criar combinações de roupas, redefinindo a maneira como as pessoas interagem, descobrem, compartilham, recomendam e consomem moda na Internet. Com foco na interação e na criatividade, o Fashion.me possui mais de 2 milhões de itens das grifes e estilistas preferidos do público brasileiro que podem ser usados para criar looks personalizados.

“O Fashion.me surgiu como byMK em 2008 e faz parte ativa dos projetos inovadores que surgiram na Internet brasileira nos últimos anos. Revolucionamos a maneira como o mercado de moda se relaciona com as pessoas e, com o investimento da Intel Capital, queremos levar a democratização da moda para o mundo inteiro”, afirma Flávio Pripas, sócio fundador do Fashion.me.

“Criar experiências online atraentes é vital para continuarmos no ritmo acelerado de crescimento da adoção de tecnologia, do acesso à internet e do comércio eletrônico no Brasil” disse David Thomas, diretor geral de investimentos da Intel Capital para a América Latina. “Com o investimento no Fashion.me esperamos ajudar a disseminar pelo país experiências online inovadoras de como os usuários interagem, descobrem, compartilham, recomendam e consomem moda e que levem em consideração interesses, necessidades e preferências culturais de cada mercado.”

Sobre o Fashion.me:

Com mais de um milhão de usuários únicos por mês, o Fashion.me é a única rede social do país especializada em moda desenvolvida com capital intelectual 100% nacional. Criada pelos profissionais especializados em tecnologia Flavio Pripas e Renato Steinberg, que trazem cerca de 15 anos cada de atuação no setor, a proposta da Rede Social é trazer uma nova forma de interatividade no universo da moda, através de comentários nos looks criados pelo público e interações nos grupos de discussões. As criações dos usuários na montagem de looks que agradam aos mais variados gostos e estilos podem ser publicadas e avaliadas pela comunidade, promovendo um relacionamento virtual intenso. No Fashion.me é possível ainda incluir novas peças para montagem de looks, adicionar marcas favoritas e criar uma rede de amigos a partir dos interesses em moda.

Sobre a Intel Capital

A Intel Capital, a organização de investimentos estratégicos e fusões e aquisições globais da Intel, concentra seus investimentos em novas empresas que busquem a inovação tecnológica em todo o mundo. A Intel Capital investe em uma ampla gama de empresas que ofereçam hardware, software e serviços para os segmentos empresariais, mobilidade, saúde, Internet, mídia digital, manufatura de semicondutores e tecnologias limpas. Desde 1991, a Intel Capital já investiu mais de US$ 10,4 bilhões em mais de 1212 empresas em 51 países. Nesse período, 194 empresas do portfólio tornaram-se públicas em várias bolsas de valores de todo o mundo e 289 foram adquiridas ou participaram de fusões. Em 2011 a Intel Capital investiu cerca de US$ 526 milhões em 158 investimentos, com aproximadamente 51% da verba sendo investida fora dos Estados Unidos e Canadá. Para mais informações sobre a Intel Capital e suas vantagens diferenciadas, favor visitar www.intelcapital.com. Por NICOLE BARROS NOTÍCIAS
Fonte:segs23/02/2012

24 fevereiro 2012



0 comentários: