25 fevereiro 2012

Vedanta Resources anuncia fusão de unidades na Índia

A mineradora Vedanta Resources, listada no Reino Unido e com foco na Índia, anunciou que suas subsidiárias indianas Sterlite Industries e Sesa Goa se fundirão em um acordo que deverá poupar milhões de dólares em custos anuais para a companhia e melhorar a eficiência da produção. Três ações da Sesa Goa serão emitidas para cada cinco ações da Sterlite e a empresa resultante da fusão será chamada Sesa Sterlite.

Outras empresas do grupo, como a Vedanta Aluminium e a Madras Aluminium Company, serão 100% consolidadas na Sesa Sterlite. Os conselhos das companhias também decidiram transferir uma fatia de 38,8% da Vedanta na Cairn India para a Sesa Goa, junto com sua dívida de US$ 5,9 bilhões. Em seguida à transferência, a Sesa Sterlite controlará 58,9% da Cairn India. Com a consolidação do acordo, a Vedanta terá 58,3% na Sesa Sterlite.

Efetivamente a nova empresa se tornará a holding de todas as operações da Vedanta na Índia, incluindo sua fatia majoritária na exploradora de petróleo e gás Cairn India. A fusão deverá criar a sétima maior companhia de recursos naturais diversificada em termos de lucro operacional do mundo. As informações são da Dow Jones.
Fonte:estadao25/02/2012

25 fevereiro 2012



0 comentários: