24 fevereiro 2012

Fundo soberano de Cingapura compra 5% da Bunge

O GIC comunicou à Securities and Exchange Commission que tinha comprado 7,3 milhões de ações da empresa listada em Nova York

O Government of Singapore Investment Corp (GIC), um dos maiores fundos soberanos do mundo, comprou 5 por cento de participação na multinacional de commodities agrícolas Bunge, por estimados 496 milhões de dólares, em um sinal de que os fundos estatais asiáticos estão investindo mais em segmentos ligados a alimentos.

Fundos soberanos, prejudicados por investimentos em bancos ocidentais durante a crise financeira de 2008, vêm trocando o setor financeiro por setores como commodities e infraestrutura.

O GIC comunicou à Securities and Exchange Commission (SEC, regulador do mercado mobiliário dos EUA) que tinha comprado 7,3 milhões de ações da empresa listada em Nova York. A participação tem um valor estimado de 496 milhões de dólares. O fundo não revelou quanto pagou.

Uma fonte com conhecimento no assunto disse à Reuters que a aquisição foi feita gradualmente, mas não precisou quando foi a primeira compra.

O GIC tem uma participação na trading de commodities Glencore por meio de títulos conversíveis e ações. Recursos naturais respondem por 3 por cento dos estimados 250 bilhões de dólares de portfólio do GIC.

"Eles estão altistas no segmento de alimentos", afirmou um gerente de uma trading internacional em Cingapura, pedindo anonimato. Por Saeed Azhar
Fonte:exame24/02/2012

24 fevereiro 2012



0 comentários: