23 fevereiro 2012

LinkedIn compra empresa de informação contextual de contatos

Aquisição da Rapportive vai ajudar rede profissional a fornecer dados das pessoas para as quais o usuário envia ou recebe e-mails

Nas últimas semanas, rumores diziam que o LinkedIn estava prestes a finalizar a compra da Rapportive. Agora, a aquisição foi oficialmente anunciada. Os valores da transação, no entanto, não foram divulgados. Rahul Vohra, CEO da Rapportive, fabricante de um widget para o Gmail que fornece informações contextuais dos contatos para os quais o usuário envia ou recebe e-mails, confirmou ontem (22/2) a notícia no blog da companhia.

Vohra enfatizou que o acordo é um passo importante para a Rapportive e toda a empresa está animada para fazer parte de uma organização como o LinkedIn.

A Rapportive é responsável pelo desenvolvimento de uma extensão para o Chrome, exibindo as informações à direita da interface do Gmail, como a foto da pessoa que enviou um e-mail, um resumo do último e-mail recebido da pessoa etc. Assim, a partir do e-mail do Google, graças à extensão do Rapportive, os usuários têm acesso a dados de seus usuários. Destinado principalmente para profissionais, a ferramenta pode ser útil para agilizar os processos de comunicação e acompanhamento dos contatos.

No comunicado, Vohra não esclareceu como será realizada a integração da ferramenta Rapportive no LinkedIn, mas deu algumas pistas. De acordo com ele, a empresa será capaz de continuar a desenvolver produtos e serviços como antes. E o LinkedIn parece disposto a dar liberdade criativa para a Rapportive e não limitar o trabalho. Além disso, a Rapportive confirmou que seus produtos ainda estão disponíveis, o que significa que o LinkedIn não pretende limitar o acesso a eles.
Fonte:computerworld23/02/2012

23 fevereiro 2012



0 comentários: