29 fevereiro 2012

Unidade da GE compra parte de projeto solar no Arizona

Aquisição do projeto saiu por US$ 100 milhões

Essa compra eleva os investimentos da companhia no setor para US$ 1,4 bilhão
Nova York - A GE Energy Financial Services (GE EFS), parte da General Electric, comprou por 100 milhões de dólares uma participação em um grande projeto de energia solar nos Estados Unidos, o que eleva os investimentos da companhia no setor para 1,4 bilhão de dólares.

A GE EFS já investiu em projetos de energia solar nos Estados Unidos, Austrália, Espanha, Canadá e Itália e deve fechar um negócio na Índia nos próximos meses, disse o presidente-executivo Alex Urquhart, em entrevista.

O novo investimento nos Estados Unidos é uma participação na Arlington Valley Solar Energy II, usina de 127 megawatts (MW) que a LS Power está construindo no Arizona. Com essa aquisição, a GE EFS mais do que dobra os investimentos dela em energia solar, em relação ao ano passado.

"Neste ano, decidimos tentar aumentar nossos investimentos em energia solar", disse Urquhart. "Temos tido sucesso. Na verdade, mais sucesso do que esperávamos", acrescentou.

A GE EFS se foca em energia renovável e convencional no mundo todo e em outubro comprou por cerca de 1 bilhão de dólares em dívidas um projeto de energia do Banco da Irlanda.

A companhia seria uma das primeiras a investir no mercado indiano de energia solar, que deve se tornar um dos maiores do mundo nos próximos anos.

"Acredito que há muitas oportunidades para a energia solar na Índia. Certamente teremos altos e baixos, mas estamos muito interessados e estamos fazendo nosso primeiro investimento na região", afirmou Urquhart.

A GE EFS também analisa o financiamento de instalações solares residenciais e comerciais.

Um excesso de produção de painéis solares ajudou a reduzir em 50 por cento no ano passado os preços do equipamento que transforma a luz solar em eletricidade.
Fonte:exame19/02/2012

29 fevereiro 2012



0 comentários: