28 fevereiro 2012

Mr. Beer compra 50% da Casa da Cerveja

A rede de franquias passa a vender os rótulos importados pelo empório especializado em cervejas

Depois de seis meses de negociação, o Mr. Beer anunciou a compra de parte do empório especializado em cervejas Casa da Cerveja, em São Paulo. “O valor em cifras não podemos estimar, mas, em porcentagem, somos hoje detentores de 50% da Casa da Cerveja”, explica Fabiano Wohlers, diretor geral e beer sommelier da rede.

Wohlers conta que as duas empresas continuam atuando da mesma forma, mas a sociedade vai impactar em preços mais baixos para as franquias do Mr. Beer. “Na Casa da Cerveja passamos a operar com uma equipe de vendas direta ao varejo e o Mr. Beer ganha um importante mix de rótulos exclusivamente importados pela Casa da Cerveja, com preços ainda mais competitivos”, diz.

Os sócios do empório devem continuar na administração do negócio, porém com plano de negócios elaborado a partir da meta de crescimento do Mr. Beer. “As empresas em conjunto ganham força no mercado brasileiro. Sabemos do potencial do mercado e temos a certeza de que essa é a hora certa para alicerçar o negócio para os próximos anos”, justifica Wohlers.

A rede Mr. Beer foi criada em 2008 e soma 30 unidades atualmente. Para Wohlers, a meta deste ano é dobrar os dois negócios. “Já fechamos o primeiro bimestre do ano e estamos acima do plano traçado”, conta. Por Priscila Zuini
Fonte:exame28/02/2012

28 fevereiro 2012



0 comentários: